Modules

Mariana

Primeira catedral do interior do Brasil celebra os 300 anos
A cidade de Mariana está em festa, celebrando os 300 anos do início da construção


mariana-primeira-catedral-do-interior-do-brasil-celebra-os-300-anos

A cidade de Mariana está em festa, celebrando os 300 anos do início da construção da primeira catedral do interior do País, a basílica de Nossa Senhora da Assunção. Para comemorar esta data marcante uma vasta programação religiosa e cultural será realizada do dia 20 ao dia 27 deste mês, com apoio da Prefeitura de Mariana.

Segundo o padre Nedson Pereira de Assis, a programação religiosa procura valorizar a vida de todos aqueles que durante os 300 anos trabalharam em função da catedral desde a sua construção até os dias de hoje na manutenção da evangelização em Mariana. Já a programação cultural, busca ressaltar o valor não somente religioso, mas também histórico e artístico da Catedral fazendo com que o marianense tenha outro olhar sobre a Igreja que costuma frequentar.

O arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, preside três celebrações durante as comemorações. Na terça-feira (21), ele celebra a missa por todos os bispos que trabalharam na diocese de Mariana. Na quinta-feira (24) acontece a celebração em “Ação de Graças ao tricentenário do inicio da construção da Catedral da Sé”,com a presença do núncio apostólico (embaixador do Vaticano no Brasil), dom Giovanni D’Aniello. O arcebispo encerra as comemorações no dia 27 com missa campal na Praça da Sé.

 

Desenvolvimento e Hospedagem de Sites - Daniel Brêtas (31) 8529-0394