Modules

Cachoeira do Campo

De 4 a 6 de outubro, Cachoeira do Campo celebra a 21ª edição da Festa da Jabuticaba.

O evento conta com shows, brincadeiras, barracas de alimentação e barraquinhas com jabuticaba e produtos derivados. A festa é uma realização do Lions Clube de Cachoeira do Campo e tem apoio da Prefeitura de Ouro Preto, por meio das Secretarias de Agropecuária, Turismo, Indústria e Comércio e Casa Civil.

Na sexta-feira (4), a atração Gang Lex abre o evento a partir de 22h. No sábado (5), shows com Thales Maia, às 22h, e Lu Bahia (00h). No domingo (6), Samba Bem, às 16h e Acúrdigos, às 20h, animam o público no distrito.  A programação é gratuita e acontece na Praça da Matriz.

A festa acontece desde 1993 e, ao longo do tempo, foi ganhando importância na região como uma alternativa de lazer, entretenimento, cultura, e turismo. Além disso, traz forte incentivo as atividades artesanais de produção dos derivados da jabuticaba, como fonte de renda para as famílias locais, e seu consumo in natura. Neste contexto proporciona ainda uma enorme cadeia de atividades do setor de serviços e do comércio local, estimulando a geração de empregos e riquezas.

O distrito de Cachoeira do Campo também abriga diversas atividades culturais de artesanato de metais, pedra sabão e trabalhos manuais, tornando-se um portal natural da Cidade Monumento Mundial. Entre outros aspectos, destaca-se pelo seu acervo histórico do período colonial.

 

Desenvolvimento e Hospedagem de Sites - Daniel Brêtas (31) 8529-0394